BUSINESS INTELLIGENCE

Gestão inteligente de empresas através de dados e insights.

O que é Business Intelligence?

O BI (Business Intelligence) ajuda as organizações a analisar dados históricos e atuais, para que possam descobrir rapidamente insights práticos para a tomada de decisões estratégicas. As ferramentas de business intelligence tornam isso possível processando grandes conjuntos de dados em várias fontes e apresentando as descobertas em formatos visuais fáceis de entender e compartilhar.

Há quatro etapas principais que o business intelligence segue para transformar dados brutos em insights fáceis de digerir para uso de todos na organização. As três primeiras (coleta, análise e visualização de dados) definem o cenário para a etapa final de tomada de decisão. Antes de usar BI, as empresas tinham que realizar grande parte das análises manualmente, mas as ferramentas de BI automatizam muitos dos processos e economizam tempo e esforço para as empresas.
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Por que implantar BI na minha empresa?

Já se sentiu perdido em meio a tantos dados e precisando tomar decisões rápidas? E mesmo assim não conseguiu ter a certeza de que a decisão estava correta? Já imaginou conseguir reduzir seus custos operacionais e aumentar a lucratividade da sua empresa? 

Conheça nossa ferramenta de BI e acelere seu negócio!

Como o nosso processo funciona

Etapa #1 COLETA E TRANSFORMAÇÃO DE DADOS DE VÁRIAS FONTES

Normalmente, as ferramentas de business intelligence usam o método ETL (extração, transformação e carregamento) para agregar dados estruturados e não estruturados de várias fontes. Esses dados são então transformados e remodelados antes de serem armazenados em um local central, para que os aplicativos possam facilmente analisá-los e consultá-los como um conjunto de dados abrangente.

Etapa #2 DESCOBRIR TENDÊNCIAS E INCONSISTÊNCIAS

A mineração de dados, ou descoberta de dados, normalmente usa automação para analisar rapidamente os dados e encontrar padrões que fornecem uma visão sobre o estado atual dos negócios. As ferramentas de BI geralmente apresentam vários tipos de modelagem e análise de dados – incluindo exploratórias, descritivas, estatísticas e preditivas – que exploram ainda mais os dados, prevêem tendências e fazem recomendações.

Etapa #3 CRIAÇÃO DE DASHBOARDS PARA APRESENTAÇÃO DOS DADOS

Os relatórios de inteligência de negócios usam visualizações de dados para tornar as descobertas mais fáceis de entender e compartilhar. Os métodos de relatório incluem painéis de dados interativos, gráficos e mapas que ajudam os usuários a ver o que está acontecendo no negócio agora.

Etapa #4 TOME DECISÕES COM BASE EM INSIGHTS EM TEMPO REAL

A exibição de dados atuais e históricos no contexto das atividades de negócios dá às empresas a capacidade de passar rapidamente dos insights à ação. O business intelligence permite ajustes em tempo real e mudanças estratégicas de longo prazo que eliminam ineficiências, adaptam-se às mudanças do mercado, corrigem problemas de fornecimento e resolvem problemas dos clientes.

Benefícios do BI

Veja como o BI melhora a forma como o trabalho é realizado em seis áreas:

Finanças

Use painéis personalizados para obter uma visão holística da integridade financeira da empresa, estudar dados históricos, calcular riscos e prever tendências.

Controle de estoque

Automatize a análise de dados e os relatórios para melhorar o gerenciamento de estoque, acelerar o atendimento e antecipar tendências de compra.

Conformidade e segurança

Centralize os dados para melhorar a precisão e a transparência, facilitando a descoberta de erros e problemas de segurança e reduzindo os riscos de conformidade.

Experiência do cliente

Acesse todas as informações do cliente em um só lugar, para que você possa direcionar recursos para áreas-chave que terão impacto positivo no suporte e no envolvimento do cliente.

Vendas e marketing

Obtenha visibilidade da performance de vendas e marketing, do comportamento do consumidor e das tendências de compra, o que garante que as iniciativas de marketing futuras sejam eficazes e gerem receita.

Operações

Melhore as operações usando automatizando tarefas analíticas de rotina, refinando processos, reduzindo ineficiências e aumentando a produtividade.