Qual é a opção de pagamento ideal para mim?

Existem dezenas de opções de método de pagamento (disponível somente em inglês) para o WooCommerce.

O que é um método de pagamento? #

Um método de pagamento, nos termos do WooCommerce, é um plugin do WordPress para o WooCommerce no qual permite que os clientes possam pagar por produtos e serviços, usando um sistema de pagamento como PayPal ou Stripe (disponível somente em inglês).

  • Para todos os métodos de pagamento, é necessário ter uma conta na empresa do método de pagamento.
  • Cada um tem seus respectivos termos e taxas definidos pela empresa do método de pagamento, que é separado da assinatura da extensão do WooCommerce. Entre em contato diretamente com a empresa do método de pagamento, para perguntas e saber mais sobre os requisitos para a conta, termos e taxas.
  • Alguns métodos de pagamentos têm várias opções com base em diferentes tipos de conta, tipos de transação ou métodos de redirecionamento, como PayPal e Authorize.net.

Tabelas de comparação para PayPal e CyberSource.

Como escolher um método de pagamento #

Ao selecionar e configurar um método de pagamento, é importante considerar:

  • Custo
  • Localização
  • Segurança
    • Redirecionamento: O cliente é encaminhado ao site do método de pagamento para processar o pagamento e, em seguida, é redirecionado de volta ao seu site para concluir a compra.
    • Direto: O cliente compra e paga diretamente em seu site, é necessário um certificado SSL como parte do PCI Compliance.
  • Suporte para o WooCommerce Subscriptions (disponível somente em inglês) (se aplicável).

Se você deseja saber mais sobre segurança do método de pagamento, consulte nossa documentação em Perguntas frequentes sobre segurança de dados e site do WooCommerce.

Custo #

Os custos iniciais e contínuos são diferentes para cada método de pagamento e podem ser compostos por:

  • Compra do método de pagamento, se não for gratuito
  • Taxa de adesão cobrada pelo processador de pagamento/empresa de método de pagamento
  • Taxas de assinatura mensal/anual
  • Taxas de transação

Localização #

A localização da loja e a moeda são fatores importantes. Um processador de pagamento/empresa de método de pagamento só pode atender comerciantes localizados em determinados países. Se aceitarem somente Real brasileiro e proprietários de lojas no Brasil, os proprietários de lojas de outros países, como Estados Unidos ou países da Europa, não poderão usar essa opção.

No entanto, os clientes de todo o mundo podem usar o método de pagamento para finalização da compra e pagar. Mais informações em: O que considerar sobre pagamentos ao vender internacionalmente e Como escolher um método de pagamento (disponíveis somente em inglês).

Segurança #

Os proprietários de lojas que aceitam pagamentos têm a responsabilidade de proteger as informações confidenciais do cliente, como endereços de e-mail, endereços de entrega e informações de faturamento.

Para fazer isso, é necessário um certificado SSL para a maioria dos método de pagamentos. Isso criptografa as comunicações entre o seu site e os clientes, e entre o seu site e o processador de pagamento. Mais informações em: Perguntas Frequentes sobre SSL.

Outras etapas para proteger seu site são cobertas pelo Padrão de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI-DSS), que é aplicado para qualquer pessoa que armazena, processa ou transmita dados de cartão de crédito. Mais informações em: PCI-DSS compliance e WooCommerce.

Suporte para assinaturas #

Se desejar vender Assinaturas (disponível somente em inglês) (comprado separadamente), você deve escolher um método de pagamento com suporte para pagamentos recorrentes automáticos e manuais. Mais informações em: Métodos de pagamento de assinatura.

De quantos eu preciso? #

Você precisa de pelo menos um método de pagamento para coletar o pagamento em seu site.

  • Um: Ter somente uma opção de pagamento para os clientes pagarem é um risco, pois o método de pagamentos pode enfrentar um tempo de inatividade ou outro problema imprevisto.
  • Dois: Oferecer diferentes opções de pagamento aumenta a possibilidade de os clientes sempre poderem finalizar a compra e concluir o pagamento.

Muitos método de pagamentos podem confundir os clientes com opções e tornar mais complexa a administração do seu site. Escolha de acordo com os requisitos da loja e as necessidades de negócios.

A imagem abaixo mostra um exemplo de dois método de pagamentos na página de finalização da compra:

Gratuito vs. Premium #

Nosso plugin do WooCommerce oferece várias opções de pagamento gratuitas para serem usadas, chamadas de Opções de pagamento básicas. Se desejar usar alguma opção diferente, você pode selecionar e comprar um método de pagamento Premium.

Métodos de pagamentos básicos (gratuito) #

Os métodos de pagamentos e opções incluídas no WooCommerce gratuitos* estão listados em: Opções de pagamento básicas.

*PayPal e Stripe cobram taxas e é necessário que você configure uma conta. O WooCommerce.com não cobra nada.

Métodos de pagamentos premium #

Opções pagas de métodos de pagamentos disponíveis: Extensões de métodos de pagamentos premium. (disponível somente em inglês). Na barra lateral esquerda, pesquise as opções de Pagamentos (Payments) ou filtre por País (Country).

Distribuído porBetterDocs